sexta-feira, 8 de julho de 2016

Avante Brasil!


Caramba!
Cunha pedir demissão é muito diferente de achar solução para o problema de ter todos os poderes instituídos no país adoecidos com profunda raiz de corrupção que começou no Brasil colônia!
Estamos muito distantes de desarticularmos essa hidra sem tamanho, que é a quadrilha no poder!
Enfrentar o ataque das forças policiais sobre manifestações pacíficas foi o natural, afinal, quem foi militar sabe, multidão se espalha assim!
O único meio de conseguir progressos rumo ao fim dessa roubalheira será manter constância nas manifestações de repúdio e cada cidadão optar por preferir a morte no lugar de aceitar ter uma etiqueta de preço, estrangulando sua liberdade, sua consciência!
Esta é a pior batalha que nossa pátria já enfrentou, por ser de crucial importância a recusa de rótulos, cor da pele, situação financeira, religião, ideologia partidária, nada será mais importante que o resgate das nossas instituições, de nosso amor ao Brasil, nosso berço!
Teremos de mudar, como indivíduo, para mudar a coletividade.
Lutar com as armas da paciência, da tolerância e da perseverança, é para heróis!
Sejamos heróis então! Se não por nós, pelas crianças! Se não por elas, pelos que virão depois delas ainda!
Escrevam nas redes sociais, nos blogs, nos emails, nas cartas, até que hajam tantos líderes quanto estrelas em nossa bandeira!
Precisamos mudar realmente.
Nossos impostos pagos estão sendo desviados de seus objetivos, e não é por gastos com salários ou programas sociais de resgate da dignidade; é por ser mais importante designar verbas que administrar, levantar monumentos arquitetônicos que estruturar ou reparar de forma definitiva, separar em grupos que reintegrar!
Legislar em causa própria, superfaturar, torcer a lei para defender algum interesse, são óbvios, e conhecidos gestos de quem vendeu a própria consciência e traiu a fé publica que lhe foi depositada!
Loucura achar que só um é culpado, que algum escape fácil da tentação, que atualmente não seja obrigatório "o jogo"!
As manifestações manterão fortes os que ainda queiram mudar, e cautelosos os que só pensam em ganhar.
Avante Brasil!
Que o gigante continue sentado, mas, bem desperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário